24 de maio de 2011

Conhecendo a capital Vitória em 3 dias - parte 3/3

Vamos para o nosso terceiro dia na Capital, o dia promete. Como Vitória é uma ilha não poderia faltar um dia para curtir as praias da cidade. Vamos ao terceiro dia.

3º Dia - Praias e Rock

Embora seja uma ilha, Vitória não possui muitas opções de praias, pois algumas estão poluídas (veja aqui a balneabilidade das praias). Mas tenho 3 opções muito boas para quem visita a cidade: Praia de Camburi - praia extensa, areia grossa, águas com ondas e não muito clara, no momento devido à revitalização da praia está sem quiosques, frequentadores bem heterogênios, sempre há muita gente praticando esportes e muitas famílias aos domingos; Curva da Jurema - praia pequena, areia fina, água azul e tranquilas, com boa estrutura de quiosques, costuma receber mais o povão; Ilha do Boi - praia pequena, água azul e tranquila, a praia se localiza em um dos bairros mais ricos da capital, por isso seus frequentadores possuem um maior poder aquisitivo.

Curva da Jurema

Ilha do Boi

Onde almoçar: como não sei em qual praia você estará, você pode almoçar no Shopping Vitória que é perto da Ilha do Boi e Curva da Jurema, caso esteja na praia de Camburi, há vários bons restaurantes na orla da praia. Você ainda pode ir no Hortomercado que é um pouco mais longe, mas nada difícil de chegar.

Hortomercado é uma ótima opção para comer e sair

A tarde, você pode fazer um passeio para tirar boas fotos da sua viagem. Atrás do Shopping Vitória você tem uma bela vista da Terceira Ponte, Morro do Moreno e Convento da Penha. Vale a pena ainda um passeio pela Praça do Papa e/ou Praça dos Namorados. Caminhe sem pressa.

Vista da Terceira Ponte - atrás do Shopping Vitória

Vista do Convento da Praça do Papa

Para começar a noite: vamos deixar o início da noite mais livre hoje, a sua escolha, então vou dar algumas alternativas aqui. Algumas boas opções para quem quer sair e comer são:
Yahoo e Banzai no bairro de Jardim Camburi, para quem gosta de comida japonesa é ótimo e todo dia há promoções em ambos. Quarta-feira é sempre rodada dupla. Imperdível.
Rock Burger na Praia do Canto, para mim é o melhor Hamburguer da Capital, não é barato, mas vale a pena.
Los Chicos e Aloha na Mata da Praia, estão localizados um em frente ao outro, Los Chicos vende comida mexicana enquanto no Aloha vende ótimos hamburguers.
Rangão, hamburguer muito tradicional em Jardim da Penha, é muito frenquentado pelos universitários que moram no bairro e a principal parada após os "rocks", quem sabe você não pode ir lá depois da São Firmino.

Estenda a noite: sua vinda à capital não poderia deixar de fora a ida a uma boate. O "rock" como é chamado a balada ou nigth pelos capixabas. Na verdade, ir no barzinho, micareta ou até mesmo em um churrasco é "ir para o rock".

São Firmino Botequim

Mas qual é o rock de hoje você vai me perguntar? Uma boate/botequim muito bem frequentada aqui é a São Firmino, principalmente, sexta e sábado, mas às terças tem a terçaneja que também é muito bom para quem gosta do estilo musical.

Veja os outros dias:
Conhecendo a capital Vitória em 3 dias - parte 1/3
Conhecendo a capital Vitória em 3 dias - parte 2/3

Siga o blog no Twitter (@portao67) e receba outras atualizações ou assine o Feed e receba as atualizações no seu email.

Participe deixando seu comentário ou pergunta aqui no blog.

6 comentários:

  1. Cara muito bacana seu blog e o roteiro esta muito bom. Vc tem refeências de hospedagem a um custo bom em vitória? estou com planos de ir pra la em Janeiro, indo de Trem e BH até vitória. Vlw

    ResponderExcluir
  2. Valeu Júlio César,
    quanto a hospedagem... infelizmente Vitória ainda não possui hostel. Você virá sozinho ou acompanhado? Uma boa opção é o "Fórmule 1" que possui ótima localização e um preço acessível.

    http://www.hotelformule1.com/pt-br/hotel-7220-formule1-vitoria/index.shtml

    ResponderExcluir
  3. Ontem vi um outdoor aqui em Vitória com uma boa opção de hospedagem. É o hotel Cannes no centro da cidade com diárias a partir de 79 reais. Embora a localização seja pior que do Formule 1, as acomodações parecem melhor e tem café da manhã incluso.

    http://www.hotelcannes.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mais 2 opções de hotel barato na cidade:

    1) No distrito histórico, bem próximo da catedral, fica o singelo, barato e confortável Hotel Cidade Alta (27) 3223 0653; diárias a partir de R$ 20; Rua Dionízio Rosendo, 213.

    2) Com preço justo, o Príncipe Hotel (27) 3322 2799; hotelp@terra.com.br; diárias a partir de R$ 36; Av. Dário Lourenço de Souza, 120), apesar de feio, tem localização conveniente, a poucos passos da Rodoviária.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Andrey!

    Pretento ir para Vitória no próximo mês! Amei suas dicas e com certeza irei seguir o roteiro traçado por ti! É de muita ajuda para quem está perdido e sem direção assim como eu! Vou divulgar seu blog. =)

    Muito obrigada!!! Valeu mesmo!!!

    Rosane/SP

    ResponderExcluir
  6. Obrigado Rosane, fico satisfeito de ter ajudado.

    ResponderExcluir