2º Dia - Parque, Mirante e Passeio de Barco
Que tal um 360º na capital? Ver toda a beleza da ilha numa visão privilegiada? Siga em direção ao Parque Estadual da Fonte Grande, no centro da ilha. No local estão localizados as torres de rádio e televisão sendo o segundo ponto mais alto da ilha - o primeiro é a Pedra dos 2 Olhos.
Fiz um mapa no google, com duas rotas, uma vindo da Rodoviária e outra vindo do bairro Praia do Canto. O acesso às torres de televisão é pela Rodovia Serafim Derenzi.
Exibir mapa ampliado
Segue fotos tiradas por mim, uma em cada mirante:
Mirante do Parque da Fonte Grande - Pedra dos 2 olhos |
Mirante 2 - Vista da 2ª ponte |
Caso você vá de ônibus, Vitória conta com um sistema de monitoramento/rastreamento no qual você diz o ponto onde você se encontra e ele te dirá quais linhas passam por lá e quanto tempo falta para a chegada do ônibus naquele ponto. É bem interessante, veja.
Agora que você já conheceu a cidade do alto, que tal ver a cidade num delicioso passeio de barco? Saindo do parque da Fonte Grande, você pode ir até Cais das Barcas, no Centro. A empresa que faz o passeio é a Fomatur.
![]() |
Barco da Fomatur |
Custo: R$ 25 e criança paga R$ 12,50.
Contato: (27) 3200-3155 ou (27) 8843-0141
Almoço: A ilha das Caieiras é um recanto da Capital, que além dos vários atrativos naturais, guarda em sua comunidade fortes traços da cultura e da história capixaba. Pescadores, catadores de caranguejos, marisqueiros e as tradicionais desfiadeiras de siri compõe o cenário o qual tem como fundo um dos mais belos cartões postais do Espírito Santo, a Baía Noroeste. Lá você poderá saborear a típica culinária capixaba como as famosas Torta Capixaba e Moqueca Capixaba.
À tarde vamos ao parque que é símbolo da cidade - Parque Municipal Pedra da Cebola. O parque está localizado entre os bairros Jardim da Penha e Mata da Praia, possui um área de 100.005 metros quadrados. A origem do nome vem de uma pedra desenhada pela natureza no formato de uma grande cebola. O local possui uma boa estrutura para atender os visitantes, fazendinha com vários animais e vários lugares para tirar lindas fotos - muitos casais costumam usar o parque para fazer book de casamento. Para os casais, é um bom lugar para fazer um piquenique.
Pedra da Cebola |
Acesso: seguindo pela Av. Fernando Ferrari e depois entrando na rua Ana Vieira Mafra, que fica ao lado da Petrobras ou pela rua João Baptista Celestino, que fica na Mata da Praia.
Para começar a noite: depois de tomar um banho e renovar as energias, é hora de sair de novo. Na Praia do Canto acontece uma feira na Praça dos Namorados com artesanatos e comidas. Geralmente, a feira acontece Sábados e Domingos, mas no verão o atendimento é estendido. Caso a feira esteja fechada, vale a pena uma caminhada pela Praça dos Namorados e Praça dos Desejos.
![]() |
Feira da Praça dos Namorados |
Estenda a noite: da praça dos Namorados vá caminhando pelo bairro Praia do Canto até o famoso Triângulo das Bermudas no mesmo bairro. O local possui muitos bares e boates e "ferve" nas noites de sexta e sábado com muita gente bonita, música ao vivo e happy hour - destaque para Escritório Bar, Quintalzinho, Abertura, Casa Club, Saideira e Devassa.
![]() |
a "Casa" é uma ótima opção para quem gosta curtir a noite |
Veja os outros dias:
Conhecendo a capital Vitória em 3 dias - parte 1/3
Conhecendo a capital Vitória em 3 dias - parte 3/3
Siga o blog no Twitter (@portao67) e receba outras atualizações ou assine o Feed e receba as atualizações no seu email.
Participe deixando seu comentário ou pergunta aqui no blog.
gostei muito bacana
ResponderExcluirObrigado.
ResponderExcluirEspero com o post ajudar os turistas que visitam a cidade.
Tentem assinar o comentário, assim fica melhor a nossa comunicação!