13 de maio de 2011

Conhecendo a capital Vitória em 3 dias - parte 2/3

Curtiram o primeiro dia? Preparado para o segundo? Tem que ter disposição, acordar cedo, tomar café e sair para curtir essa pequena ilha, afinal você não tem muito tempo - são só 3 dias.

2º Dia - Parque, Mirante e Passeio de Barco

Que tal um 360º na capital? Ver toda a beleza da ilha numa visão privilegiada? Siga em direção ao Parque Estadual da Fonte Grande, no centro da ilha. No local estão localizados as torres de rádio e televisão sendo o segundo ponto mais alto da ilha - o primeiro é a Pedra dos 2 Olhos.

Fiz um mapa no google, com duas rotas, uma vindo da Rodoviária e outra vindo do bairro Praia do Canto. O acesso às torres de televisão é pela Rodovia Serafim Derenzi.


Exibir mapa ampliado

Segue fotos tiradas por mim, uma em cada mirante:

Mirante do Parque da Fonte Grande - Pedra dos 2 olhos
Mirante 2 - Vista da 2ª ponte

Caso você vá de ônibus, Vitória conta com um sistema de monitoramento/rastreamento no qual você diz o ponto onde você se encontra e ele te dirá quais linhas passam por lá e quanto tempo falta para a chegada do ônibus naquele ponto. É bem interessante, veja.
Agora que você já conheceu a cidade do alto, que tal  ver a cidade num delicioso passeio de barco? Saindo do parque da Fonte Grande, você pode ir até Cais das Barcas, no Centro. A empresa que faz o passeio é a Fomatur.

Barco da Fomatur
    "Saída do Porto de Vitória pelo Centro de Vitória, sentido Santo Antonio. O passeio tem duração de 03 horas, mínimo de 25 (vinte) pessoas, tem início no CAIS DAS BARCAS (Ao lado do Restaurante Mar e Terra), em escuna bem equipada e com total segurança, segue em direção ao interior do Manguezal de Vitória, este que é o maior manguezal urbano da América Latina, com 900 hectares, abastecido principalmente pelo rio Santa Maria, durante este passeio encontra-se várias espécies de caranguejos, peixes, aves, além dos três tipos de mangue o vermelho, o preto e o branco. Tem-se a oportunidade de constatar que a palavra mangue não representa somente local sujo e poluído, pois, o manguezal de Vitória a água é tão limpa que é difícil resistir a um mergulho, durante o passeio teremos o acompanhamento de biólogo para ampla apresentação da região, além do Guia Local da FOMATUR. Faremos uma parada de 1:30h na Ilha das Caieiras para saborear a Moqueca Capixaba." (nota do site da Fomatur)

Custo: R$ 25 e criança paga R$ 12,50.
Contato: (27) 3200-3155 ou (27) 8843-0141

Almoço: A ilha das Caieiras é um recanto da Capital, que além dos vários atrativos naturais, guarda em sua comunidade fortes traços da cultura e da história capixaba. Pescadores, catadores de caranguejos, marisqueiros e as tradicionais desfiadeiras de siri compõe o cenário o qual tem como fundo um dos mais belos cartões postais do Espírito Santo, a Baía Noroeste. Lá você poderá saborear a típica culinária capixaba como as famosas Torta Capixaba e Moqueca Capixaba.

À tarde vamos ao parque que é símbolo da cidade - Parque Municipal Pedra da Cebola. O parque está localizado entre os bairros Jardim da Penha e Mata da Praia, possui um área de 100.005 metros quadrados. A origem do nome vem de uma pedra desenhada pela natureza no formato de uma grande cebola. O local possui uma boa estrutura para atender os visitantes, fazendinha com vários animais e vários lugares para tirar lindas fotos - muitos casais costumam usar o parque para fazer book de casamento. Para os casais, é um bom lugar para fazer um piquenique.

Pedra da Cebola

Acesso: seguindo pela Av. Fernando Ferrari e depois entrando na rua Ana Vieira Mafra, que fica ao lado da Petrobras ou pela rua João Baptista Celestino, que fica na Mata da Praia.

Para começar a noite: depois de tomar um banho e renovar as energias, é hora de sair de novo. Na Praia do Canto acontece uma feira na Praça dos Namorados com artesanatos e comidas. Geralmente, a feira acontece Sábados e Domingos, mas no verão o atendimento é estendido. Caso a feira esteja fechada, vale a pena uma caminhada pela Praça dos Namorados e Praça dos Desejos.

Feira da Praça dos Namorados 

Estenda a noite: da praça dos Namorados vá caminhando pelo bairro Praia do Canto até o famoso Triângulo das Bermudas no mesmo bairro. O local possui muitos bares e boates e "ferve" nas noites de sexta e sábado com muita gente bonita, música ao vivo e happy hour - destaque para Escritório Bar, Quintalzinho, Abertura, Casa Club, Saideira e Devassa.

a "Casa" é uma ótima opção para quem gosta curtir a noite

Veja os outros dias:
Conhecendo a capital Vitória em 3 dias - parte 1/3
Conhecendo a capital Vitória em 3 dias - parte 3/3

Siga o blog no Twitter (@portao67) e receba outras atualizações ou assine o Feed e receba as atualizações no seu email.

Participe deixando seu comentário ou pergunta aqui no blog.

2 comentários:

  1. Obrigado.
    Espero com o post ajudar os turistas que visitam a cidade.

    Tentem assinar o comentário, assim fica melhor a nossa comunicação!

    ResponderExcluir