10 de outubro de 2012

Expiração de pontos 3 meses após emissão de bilhete

Hoje eu fiquei sabendo que perdi 7200 pontos do meu TAM fidelidade e por falta de conhecimento, o que muito me desagrada.


Emiti uma passagem de ida e volta para o Chile a alguns meses, como tive que cancelar a passagem, esperava perder somente 800 pontos referente a multa de 10% dos pontos, porém perdi tudo. Liguei para TAM e perguntei por que meus pontos não foram restituídos e então o atendente me explicou, no momento que você emite uma passagem com milhas no Brasil ou América do Sul, esses pontos expiram em 3 meses. E o que isso quer dizer exatamente? Você só tem 3 meses para cancelar esse bilhete, caso cancele depois disso você perderá todos os pontos que utilizou - por sorte, eu emiti com poucas milhas e por isso o prejuízo não foi muito grande.

Vou dar um exemplo para quem ainda não entendeu:
Emiti os bilhetes no dia 10/02/2012 para voar dia 09/06/2012, e cancelei no dia 22/05/2012, ou seja, depois da data limite de 3 meses após a emissão que era 10/05/2012.

Para voos fora da América do Sul, o prazo para expirar são 6 meses.

Achei muito chateado, pois achei injusto - porém fui no regulamento e vi que era isso mesmo e por isso não há nada que eu possa fazer. Assim, fiquem espertos para não perderem seus pontos.


0 comentários:

Postar um comentário