29 de janeiro de 2012

Nova linha de ônibus liga o Aeroporto Vitória a Guarapari

Uma das perguntas mais frequentes aqui no blog sempre foi:

Como chegar a Guarapari de ônibus a partir do aeroporto de Vitória?

Não que fosse difícil ir de ônibus, mas para quem chega com bagagem, tudo se torna mais complicado. Devido a essa demanda, finalmente, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-ES), com apoio da Secretaria do Turismo do Espírito Santo (Setur-ES) criou uma linha de ônibus entre o aeroporto de Vitória e o município de Guarapari que está funcionando desde o dia 12/01/2012.

Que ótima notícia, não? Principalmente para os mochileiros.

Novos ônibus da viação Alvorada



A linha é feita pela Viação Alvorada - que já possui outras 2 linhas ligando as cidades - e o ônibus circula de segunda a sábado, com 2 (duas) saídas diárias de cada município. Os coletivos partem do Bairro Ipiranga (perto do centro de Guarapari) às 8:10 e às 14:30 horas e saem de Vitória às 9:50 e às 16:30 horas, via 3ª ponte. A viagem custa R$ 15,20 cada trecho e dura aproximadamente de 1:30 a 2 horas dependendo do trânsito.

Para maiores informações,
Viação Alvorada: (27) 3261-0739.



22 comentários:

  1. Olá! adorei a novidade, mas acredito ser muito importante um horário das 5:30 e um das 21:00 horas, atende ao publico quem vai e volta no mesmo dia.

    ResponderExcluir
  2. Então, a meu ver, o horário também não é muito bom, a maioria dos vôos em Vitória é logo pela manhã e esse horário de 8:10, acredito que não atende bem, mas também acredito que eles estudaram os melhores horários para as linhas.

    Acho que assim que a linha ficar mais conhecida e utilizada, eles colocam mais linhas.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá, alguém sabe me dizer os horários atuais do percurso de Vitória pra Guarapari? Se são mesmo as 9:50 e as 16:30h somente ou se abriu mais horários? Grata

    ResponderExcluir
  4. Pena q os horários dos ônibus em Vitória não coincidem com os da chegada dos vôos de BH.

    ResponderExcluir
  5. É verdade Bia,
    não entendi muito bem os horários, para pegar um voo bem cedo, esses ônibus não servem.

    ResponderExcluir
  6. Quais os horários atuais de Vitória a Guarapari e vice-versa?
    Grato,

    ResponderExcluir
  7. Olá, como eu não estou morando atualmente em Guarapari, não sei direito se mudaram alguma coisa. Tente ligar para o número que está no post.
    Vlw

    ResponderExcluir
  8. A iniciativa é excelente, mas os vôos que chegam cedo obrigam os passageiros a esperarem quase 3 horas para pegar a "conexão" para Guarapa...

    ResponderExcluir
  9. queria saber onde pego este onibus, e dentro do aeroporto, fora onde me da um ponto de referencia pois nao conheco nada por ai, sempre vou pra guarapari de onibus e a ultima vez fui de aviao e foi horroressss de taxi e onibus de vitoria pra guarapari. de ajudem e me dizem onde posso pegar este onibus????grata

    ResponderExcluir
  10. o que eu queria mesmo é um baixo assinado pra ter um terminal em guarapari seria tao mais fácil ir pra guarapari de transcol pra quem trabalha estudar ou simplesmente vai passear por favor 8,90 todo dia não dá -.-'

    ResponderExcluir
  11. Excelente iniciativa, porém acredito que para expandir os horários de Vitória para Guarapari, as empresas aéreas poderiam também intervir junto a essa(s) empresa(s) rodoviária(s), criando saídas com horários conforme a sua chegada, ou seja, preencheu o número de poltronas do ônibus parte de imediato para Guarapari e assim sucessivamente sem determinação de horários e sim lotação (nº de poltronas), porém ninguém em pé.

    ResponderExcluir
  12. O horário da manhã é muito tarde poderia ser as 08:30 hs.ou seja + ou - após as chegadas dos voos e a tarde as 15:30 hs. para pegar os voos a partir das 17:00 hs.

    ResponderExcluir
  13. tem outro lugar para pegar bus em vitoria, li que tem termina vitorial na ilha do principe que tem varios horarios é verdade.

    ResponderExcluir
  14. Sim, ilha do principe é onde fica a rodoviária de vitória, mas você terá que pegar o municipal até lá. Você ainda pode pegar no centro outro que é até mais barato e passa de meia em meia hora

    ResponderExcluir
  15. Quais são os outros horários e lugares onde posso pegar o ônibus para Guarapari?

    ResponderExcluir
  16. Esta linha ainda está em operação?

    ResponderExcluir
  17. Pega-se o ônibus em frente ao aeroporto (ponto fora do aeroporto). A linha está em operação sim.

    ResponderExcluir
  18. Alguém sabe quais os horários atualmente?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. A iniciativa é boa mas os horários PÉSSIMOS.

    ResponderExcluir
  21. Alguém sabe se ampliaram os horários? Tem algum horário depois das 11 até 13h? Os horários estão ruins..

    ResponderExcluir