29 de março de 2011

127 horas (127 hours)

O filme relata a história Aron Ralston (James Franco), para quem não sabe, Aron é um aventureiro norte-americano, assim como muitos de nós, que sai escalando Canyons e montanhas pelos EUA. Apesar da pouca idade, Ralston era já um alpinista experiente.

Porém, numa de suas aventuras no Blue John Canyon no estado americano de Utah, ao pisar em uma pedra solta, Aron cai num burraco e seu braço fica preso entre a parede e a pedra. Sem conseguir se soltar, o alpinista, que não tinha avisado ninguém sobre onde estaria, ficou preso por 127 horas e teve que amputar o braço para se libertar; e essa é mais importante lição do filme, sempre que formos a algum lugar, temos que avisar aos nossos familiares/amigos a fim de evitar, quem sabe, perder um braço (brincadeira!!!).

É preciso "ter estômago" para assistir esse filme, eu pensava que era exagero da mídia, mas não é. Houve relatos de desmaios em cinemas do mundo inteiro. Preparem-se.

Este é mais um ótimo filme do diretor Danny Boyle, o mesmo de "Quem Quer Ser Um Milionário".

Trailer



Sinopse


127 horas é a história verdadeira do montanhista Aron Ralston (JAMES FRANCO) e de sua incrível aventura para salvar-se depois que uma pedra solta cai sobre seu braço e o deixa preso num cânion estreito e isolado de Utah. Durante seu suplício, Ralston lembra-se de amigos, amores (CLÉMENCE POÉSY), da família e das duas excursionistas que conheceu (AMBER TAMBLYN e KATE MARA) antes do acidente. Nos cinco dias seguintes, Ralston luta contra os elementos naturais e seus próprios demônios; até finalmente descobrir que possui a coragem e a fortaleza para encontrar alguma forma de soltar-se, descer por uma encosta de vinte metros de altura e caminhar por mais de doze quilômetros até ser finalmente resgatado

0 comentários:

Postar um comentário